Pular para o conteúdo principal

Sobre Nós

View

Oxigênio

Gases Industriais
O oxigênio é essencial para as atividades de inúmeras indústrias: siderúrgica, química, petroquímica, entre outras.

Na metalurgia, o oxigênio é amplamente utilizado em processos de fundição, corte e solda. O oxigênio aumenta a eficiência de diferentes processos porque reduz a quantidade de combustível necessária, além de reduzir as emissões de dióxido de carbono. Na medicina, o oxigênio é utilizado no tratamento de insuficiência respiratória, na intoxicação por monóxido de carbono e em procedimentos de receptação.

Nos laboratórios, o oxigênio 99,99% e é empregado como agente de branqueamento, como combustível para detecção de chama, como agente combustível para análise elementar, como agente oxidante e para oxidação de silício na fabricação de semi condutores. Quando as atividades analíticas e de laboratório forem complexas e exigirem oxigênio de alta pureza, o nosso ALPHAGAZ 2®  com 99,9999% de pureza é a solução ideal. Ambos os graus de oxigênio são fornecidos em cilindros de gás comprimido equipados com válvulas SMARTOP®.
Fornecemos oxigênio como componente de diferentes misturas gasosas. Misturas de oxigênio em nitrogênio, por exemplo, são utilizadas para calibração na indústria automobilística nos testes de emissões em motores. As misturas gasosas contendo oxigênio também são utilizadas em aplicações relacionadas ao meio ambiente, à higiene industrial e segurança, como também em laboratórios.

Modo de fornecimento

A Air Liquide Brasil fornece oxigênio em diferentes quantidades para atender às necessidades específicas de cada indústria. Dispomos de quantidades menores que são fornecidas em cilindros e quadros. A Air Liquide Brasil fornece oxigênio a granel em caminhões, mas também está capacitada para produção de oxigênio no local. Fornecemos oxigênio em grandes quantidades para Indústrias Químicas, Petroquímicas e Siderúrgicas através de gasodutos de oxigênio.