Pular para o conteúdo principal

Sobre Nós

Aberto

Modos de fornecimento de Gases para soldas MIG/MAG da Air Liquide

Que os gases estão presentes em nossa rotina e processos não é novidade. A multifuncionalidade que eles assumem os tornam tão importantes.

No processo de soldagem não é diferente. De modo amplo, temos a frequente utilização do gás como proteção. O Argônio, Gás carbônico, Hélio e misturas de gases podem desempenhar essa função protetora de acordo com a necessidade de cada soldagem em questão.

Na soldagem precisamos considerar, entre outros fatores, a pureza do gás, já que é ela quem determina a qualidade e sua eficiência. 

Ao considerarmos que a qualidade do gás é determinante para o desempenho da solda, precisamos nos atentar a forma como o gás é fornecido para assegurar que não haja contaminação com impurezas.

Como a Air Liquide fornece as suas soluções

A Air Liquide oferece soluções completas em gases e dispõe de diversidade nos modelos de fornecimento, sendo eles: Via gasoduto, via transporte rodoviário, cilindros e dewar e produção local.

Saiba mais sobre cada um deles:

Via Gasoduto:

A rede de gasodutos da Air Liquide é a maior do mundo e conta com 9.300 km de extensão. Com a nossa ampla experiência e conhecimentos em dutos podemos fornecer, com confiabilidade, oxigênio, nitrogênio, argônio, gás carbônico e  hidrogênio para os principais atores industriais nos setores químico, petróleo e gás e metalúrgico no Brasil.

Via Transporte Rodoviário a Granel:

Essa modalidade de fornecimento se dá pela oferta de gases a granel, conhecida como Bulk. Nela, carretas criogênicas são responsáveis pelo transporte dos gases até os tanques criogênicos de nossos clientes que são tele monitorados pela nossa equipe que programa o reabastecimento de acordo com o nível do tanque.

No modo de fornecimento Bulk - quando o cliente consome misturas como Ar/CO2 para solda ou N2/CO2 para atmosfera alimentícia modificada, por exemplo - é comum o suprimento de gases puros com misturadores no local. Esses misturadores têm tecnologia, investimento e operação por responsabilidade da Air Liquide.

Fornecimento em Cilindros e Dewar:

Nossa oferta de gases comprimidos industriais e especiais é ampla e visa atender as demandas dos clientes assegurando a estabilidade e segurança dos gases e o maior nível de conveniência possível para eles.

Nossas ofertas de gases nessa modalidade podem se dar por meio de:

  • Cilindros de aço e alumínio de alta pressão
  • Quadros de cilindros de gás interligados por manifold
  • Dewars e Liquid Containers para estocagem na fase líquida 

Cada uma dessas opções de embalagem é priorizada de acordo com a especificidade do gás e do processo em que será utilizado.

Produção local:

Nossa produção local, On-Site, garante o abastecimento confiável e ininterrupto de gases.

Toda instalação no local de consumo é realizada por meio de nossos produtos, tecnologias e equipe que instala e opera a estação de fornecimento. Nossos geradores suprem as necessidades de gás nitrogênio, oxigênio e hidrogênio para variados setores da indústria.

As nossas soluções de fornecimento são adaptáveis, flexíveis e confiáveis. Asseguramos o alto desempenho de nossos gases e ofertas.

Saiba mais sobre a solução que melhor se adequa ao seu negócio. Entre em contato com os nossos especialistas.