Pular para o conteúdo principal

Sobre Nós

View

Hidrogênio

Gases Industriais
O fornecimento de hidrogênio de maneira segura e confiável é essencial para diversos processos.

A Air Liquide Brasil fornece hidrogênio para diferentes faixas de consumo e pureza para atender as mais diversas indústrias, incluindo química, automotiva, metalúrgica e alimentícia.

Hidrogênio, um condutor de energia limpa

Utilizado na célula de combustível, o hidrogênio combina-se com o oxigênio do ar para produzir eletricidade, tendo água como seu único subproduto. A Air Liquide está presente em toda a cadeia de suprimento de hidrogênio, da produção até o armazenamento, distribuição e desenvolvimento de processos para clientes, contribuindo assim, para impulsionar o amplo uso do hidrogênio como energia limpa para a indústria de movimentação de materiais, automóveis particulares e transporte de massa.

Nossos serviços globais voltados para frotas  movidas a hidrogênio está contribuindo para direcionar frotas do mundo todo rumo a um meio de movimentação de materiais mais eficiente, rentável e ambientalmente correto. Distribuímos soluções tanto para a produção de energia quanto para equipamentos de distribuição descentralizada movidos a hidrogênio.

Hidrogênio para refino

O hidrogênio é empregado nos processos de dessulfurização de combustíveis, o que previne contra a formação de dióxido de enxofre quando da queima do combustível. A Air Liquide conhece as atuais necessidades das refinarias e, para tanto, oferece soluções econômicas de gases industriais e outros serviços. Como fornecedor de hidrogênio “dentro da cerca” (“Over-the-fence”), nós personalizamos as nossas soluções para produção e recuperação, ajustando-as às exigências de volume, pressão e pureza de cada processo. Avaliamos os melhores meios de fornecimento de hidrogênio e os combinamos com gás de síntese, cogeração e vapor, conforme o caso. Complementando a nossa oferta, dispomos de soluções para captura e recuperação de dióxido de carbono.

A Air Liquide Global E&C Solutions desenvolve projetos de Reformadores a Vapor de Metano de larga escala para clientes das indústrias de produtos químicos e petroquímicos. Estamos aptos a nos adaptar a diferentes tamanhos de fábricas e também a diversas  matérias primas, entre elas: gás natural, gás de refinaria, nafta, GLP e misturas de dois ou mais destes gases. Além disso, o portfólio de tecnologias Lurgi da Air Liquide abrangem soluções para a produção de hidrogênio, tais como auto-térmico, reforma catalítica e gaseificação.

Hidrogênio em pequenas quantidades

A Air Liquide oferece hidrogênio como gás especial, disponível em dois graus: ALPHAGAZ® 1 com grau de pureza de 99,999% e ALPHAGAZ® 2 com grau de pureza de 99,9998% de pureza, que é ultra-puro para uso em laboratórios e análises complexas. Além disso,  a Air Liquide desenvolve misturas gasosas em diferentes proporções para processos laboratoriais, tais como captura de elétrons, ionização de chama, fornos a gás. Hidrogênio em misturas com  hélio ou nitrogênio também estão disponíveis como gases combustíveis FID para processos de teste de emissões de motores na indústria automotiva.