Pular para o conteúdo principal
Farmacêutico e Biotecnologia
Selecione uma etapa onde a Air Liquide intervém na sua cadeia de valor.
  • FABRICAÇÃO DE IFA

  • FORMULAÇÃO, EMBALAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS

  • CONTROLE DA QUALIDADE ANALÍTICA

Controle de Temperatura de Reatores Químicos

Determinadas etapas da fabricação de IFAs, tais como reações exotérmicas ou químicas em baixa temperatura (ex.: síntese quiral), exigem temperaturas baixas ou muito baixas para que o controle seja seguro e eficiente. O nitrogênio liquido pode ser aplicado para resfriar indiretamente o meio reacional e para preservar a baixa temperatura, propiciando a ocorrência das reações químicas adequadas.
As unidades de crioresfriamento da Air Liquide controlam plenamente as reações químicas e as necessidades de resfriamento por meio da regulagem exata da temperatura. A criogenia substitui a necessidade de CFCs que são particularmente apropriados para temperaturas extremamente baixas. A alta potência de resfriamento disponível possibilita um controle seguro das reações exotérmicas. Quando ciclos de resfriamento e de aquecimento são necessários, nós oferecemos, como opção, um módulo de aquecimento que utiliza vapor de baixa pressão. Com esta combinação, é possível controlar uma enorme variedade de processos de temperaturas tão baixas quanto -140ºC a -200ºC, proporcionando rápida iniciação e ciclos curtos.

Gases

Serviços

A Air Liquide também presta assistência de engenharia nas questões de dimensionamento, estimativa de consumo e recomendações sobre equipamentos. Realizamos auditorias em inertização de tanques para auxiliar nossos clientes a manter a atmosfera inerte. Oferecemos conhecimento e experiência em manuseio de gases, além disso nossos laboratórios são credenciados para emitir Certificados de Análise mediante solicitação.

Serviços

Recursos

Catálogos

FISPQ