Pular para o conteúdo principal

Sobre Nós

Aberto

A embalagem do salgadinho veio cheia de ar? E se eu te disser que não é ar?

Ao consumirmos snacks em nosso dia a dia, como as batatinhas chips, nem nos damos conta do processo de criação e armazenamento destes produtos.

Para ter certeza de que o alimento chegará bem conservado e na textura correta até o consumidor final, as empresas utilizam gases na embalagem. Toda essa preocupação existe porque o ambiente em que o alimento está inserido, geram influências diretas em seu estado, em termos de textura e oxidação, por exemplo,  e na sua conservação, ou seja, se ele poderá ou não estragar rapidamente.

Usando o pacote de chips como exemplo, podemos encontrar no processo de armazenamento o uso do Nitrogênio. Nosso gás tem a função de preencher o espaço vazio do pacote e manter toda a crocância e sabor do alimento, além de desacelerar a atividade microbiológica.

Ao substituir o oxigênio que estaria em contato com as batatinhas chips na embalagem pelo nitrogênio é possível evitar que as gorduras presentes entrem em oxidação e barrar o desenvolvimento de microorganismos aeróbicos - aqueles que usam o oxigênio para respiração celular. 

Além disso, o gás também exerce uma função mecânica: a pressão do gás mantém a embalagem “estufada” e impede o seu colapso.

Outras soluções para preservação de alimentos

A Air Liquide possui uma marca de gases premium direcionada aos produtos alimentícios que se chama Aligal. O mais interessante é que ela pode ser personalizada de acordo com a necessidade de cada organização e produto.

Os itens que compõem a Aligal possuem em seu procedimento a constante submissão a testes específicos. Além disso, as empresas podem contar com o acompanhamento de nossos especialistas, suporte completo e treinamento para que as equipes saibam como manusear os gases com segurança.

 É dessa forma que a Air Liquide oferece a segurança no manuseio, transporte e armazenamento dos gases. Essa etapa gera melhores resultados para todos, inclusive para o consumidor final no momento de se alimentar.

A tecnologia presente em nossos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento  revelam que a Air Liquide conta com recursos exclusivos e por isso lidera o caminho das soluções de gases confiáveis para a indústria alimentícia

Com a Aligal é possível ter garantia de qualidade sobre toda a cadeia, desde a fabricação do gás até a sua utilização no site, passando pelos mais rigorosos critérios de qualidade inclusive no processo de enchimento dos cilindros.

Como a linha Aligal ajuda na conservação dos alimentos

A linha com finalidade alimentícia de Air Liquide possui cilindros dedicados somente a esta indústria e atendem aos padrões de qualidade e certificações necessárias.

Para que não haja qualquer contaminação nos gás, os cilindros são vedados com um lacre, que não deve ser violado, e sinaliza a integridade dos gases que estão nele.

Com formulação para embalagens em atmosfera modificada, a linha Aligal não apresenta perdas na utilização de cada molécula de gás e, desta maneira, conserva o alimento.

A pureza dos gases Aligal atestam a sua qualidade

Os gases de Air Liquide são marcados pelo alto nível de pureza e elevado rigor nos processos produtivos e de envase. Para saber qual opção melhor atende às suas necessidades, você pode consultar nossos especialistas.

Os nossos cilindros são acompanhados de certificados que contém informações como: número e lote de fabricação, validade e especificações do produto. Isso significa que ao escolher pela Air Liquide você pode se sentir seguro, pois há rastreabilidade nos gases fornecidos.

Ao optar pela Aligal você se beneficia da consistência e confiabilidade da líder mundial em gases alimentícios. Solicite um orçamento aqui.