Pular para o conteúdo principal

Sobre Nós

Aberto

Como escolher os melhores fornecedores para bares? Confira

fornecedores para bares

Quem trabalha no ramo de comidas e bebidas sabe muito bem que escolher bons fornecedores para um bar pode ser uma tarefa difícil. Porém, essa prática é fundamental para garantir a qualidade do serviço prestado e para a geração eficaz de lucros do negócio. Dessa forma, é preciso tomar decisões corretas e que sejam capazes de otimizar a sua gestão.

Pensando nisso, preparamos este texto com o objetivo de ajudar você a escolher aqueles fornecedores que sejam ideias para o seu bar. Continue lendo e confira!

Pesquise as diversas opções do mercado

Primeiramente, é fundamental conhecer as opções que estão disponíveis no mercado de fornecedores para bares. Assim, você deve olhar o histórico de cada um a fim de saber se ele é bem-visto no mercado.

É interessante entrar em contato com vários clientes atuais e antigos de um fornecedor para pedir recomendações. Além disso, é importante saber se determinado fornecedor está de acordo com as normas de segurança alimentar para garantir a qualidade do serviço prestado.

Elenque quais são os diferenciais de cada um

É importante saber quais são os diferenciais de cada fornecedores de produtos, a fim de optar por aqueles que melhor possam sanar as necessidades do seu negócio. A falha em um fornecimento pode desequilibrar o seu orçamento, fazendo com que você tenha que realizar compras emergenciais.

Por isso é importante saber sobre a especialidade de cada um e escolher aqueles que apresentam diferenciais eficientes para que o fornecimento do seu bar seja feito de forma correta e sem atrasos.

Analise a organização interna do fornecedor

Para saber como anda a organização do seu parceiro, é preciso descobrir se ele tem responsabilidade social e ambiental. Para isso, você deve realizar visitas periódicas e conferir de perto as instalações, processos e a cultura organizacional da empresa do fornecedor.

Aproveite, também, para se certificar da qualidade dos produtos que ele oferece e que são entregues ao seu bar, a fim de saber se tudo está conforme o preço pago por você. É importante visitar seus fornecedores sempre que possível, a fim de descobrir se o produto que ele disponibiliza cumpre com as exigências esperadas.

Garanta a procedência da cadeia de suprimentos

A fim de evitar potenciais problemas depois de receber entregas dos fornecedores para bares, é preciso garantir a procedência da cadeia de seus suprimentos. Todos os produtos necessários ao funcionamento do estabelecimento devem apresentar a qualidade necessária e, para isso, você deve conhecer bem as mercadorias que você compra.

Averigue e experimente os produtos que você compra antes de fechar qualquer contrato, além de analisar a procedência dos produtos que seus fornecedores oferecem para você.

Estude o poder de barganha do potencial parceiro

Depois das dicas aqui apresentadas, é preciso saber negociar corretamente com o seu parceiro. Você deve entender que, muitas vezes, o barato pode sair caro. Por isso, é fundamental optar por produtos que sejam pautados pela qualidade, uma vez que clientes estão dispostos a pagar até um pouco mais caro, desde que saibam que o que você oferece é de boa procedência.

Além disso, você deve negociar preços e condições de pagamento com o fornecedor. Essa etapa é essencial para conseguir custos reduzidos e, consequentemente, ampliar a lucratividade do bar.

Enfim, encontrar os fornecedores ideais para bares faz toda a diferença, seja trazendo rentabilidade ou otimizando a experiência do cliente. Agora que você já sabe como escolher corretamente seus parceiros, vai ficar mais fácil montar o seu estabelecimento.

E aí, gostou deste post? Siga-nos nas redes sociais (Facebook, LinkedIn, YouTube) e fique por dentro deste e de outros assuntos!