Pular para o conteúdo principal

Sobre Nós

Aberto

O que você deve considerar para abrir um delivery de chopp

Delivery de chopp

No momento da crise provocada pelo coronavírus, comerciantes e donos de bares tiveram que se reinventar. As medidas de segurança e o isolamento social exigiram que os empreendedores desse segmento apostassem em novas estratégias para continuar lucrando. O delivery de chopp é uma dessas possibilidades, que pode se sustentar mesmo após o fim dos decretos.

Para que isso seja possível, é necessário que as novas operações sejam muito bem-estruturadas. Vamos ajudar nesse processo com dicas essenciais para que seu delivery seja um sucesso. Acompanhe!

Faça um planejamento de negócios

O planejamento de negócios foi essencial para você montar uma choperia, e também deve ser o primeiro passo para inaugurar o seu delivery de chopp. Funciona como se fosse um grande mapa, que mostra as direções que o empreendimento deve seguir até chegar ao destino final.

Todo plano de negócios deve incluir:

  • análise da concorrência, dos preços praticados, dos produtos oferecidos, e de outras questões que possam inspirar a tornar o seu negócio melhor e mais competitivo;
  • descrição do negócio, dos produtos e dos serviços oferecidos;
  • equipamentos e materiais necessários;
  • missão, visão e valores;
  • diferenciais que a empresa pode oferecer para o mercado;
  • perfil dos clientes e público-alvo;
  • pesquisa por fornecedores que ofereçam os melhores produtos com as melhores condições de pagamento.

A partir disso, o empresário consegue organizar as ideias antes de colocar o delivery em ação, expandir as atividades de maneira mais segura e direcionada, enxergar novas estratégias com clareza e facilitar a captação de recursos para que o negócio funcione e seja um sucesso.

Garanta um envase eficiente para a bebida

Os pedidos de barris de chopp podem ser relativamente mais fáceis de entregar, já que a única recomendação é que sejam transportados de maneira estável, sem chacoalhar e rolar, e longe da ação do sol e do calor.

Levar garrafas de bebida e growlers - garrafões que variam de 1 a 5L, geralmente de vidro um porcelana - é um pouco mais complicado, uma vez que, além de seguir a mesma recomendação do barril, a empresa deve garantir que as embalagens não quebrem no meio do caminho.

No caso dos growler, você pode optar pelas embalagens descartáveis. Certifique-se de que elas sejam bem fechadas, evitando vazamentos e a perda da qualidade da bebida.

 

uc?id=1-3J3IXY4LJx5i-qqmSQnMa6VOE7JCQjE

Esteja presente nas plataformas de delivery mais famosas

Muitos empresários têm resistência a se associar a plataformas de delivery devido às taxas cobradas. No entanto, estar presente nessas plataformas pode trazer vantagens ao negócio.

Como a base de usuários é muito grande, seu serviço ganha visibilidade. Além de captar novos clientes, as pessoas que tiveram uma boa experiência em solicitar os serviços podem indicar a loja para outras pessoas, aumentando a clientela.

Além disso, se a sua choperia já é um sucesso, mas o serviço de delivery é novidade, isso ajuda a espalhar a notícia entre aqueles que já ouviram falar sobre o empreendimento ou frequentavam o local antes da pandemia.

Conte com um chopp de qualidade

Se você vai montar um delivery de chopp, parece óbvio que a bebida será a estrela do seu negócio. Por isso, garantir a qualidade do produto é fundamental para que tudo dê certo.

Oferecer cervejas e chopes que satisfaçam o gosto do cliente, além da variedade de tipos de cerveja e de chopp, como já citamos, pode aumentar os ganhos e tornar o delivery mais conhecido na cidade. 

Tenha um bom mix de produtos

Seus clientes podem ter necessidade de pedir um chopp ou uma cerveja gelada nos mais diferentes contextos. Seja em uma sexta tranquila em casa, seja com os amigos, seja com a família, quando bate a vontade de tomar um chopinho ou a bebida acaba, o delivery é uma opção prática, cômoda e segura para reabastecer o freezer ou a chopeira.

Para aumentar a margem de lucro e tornar o seu delivery mais competitivo, oferecer um bom mix de produtos é uma alternativa inteligente. Doces, salgados e petiscos devem dividir espaço com variados estilos de chopp e de cerveja. 

Além disso, você também pode oferecer aluguel de mesas e cadeiras, chopeiras, caixas térmicas e outros artigos para eventos.

Aposte em uma identidade visual impactante e chamativa

Chamamos de identidade visual elementos como nome, slogan, cores escolhidas e fonte da letra utilizada para anunciar o seu estabelecimento ao público.

Presente na fachada, nas embalagens, nas redes sociais, nos apps de entrega e em todos os materiais utilizados para divulgar os seus serviços, a identidade visual tem um grande peso no sucesso do negócio. Ela serve para diferenciar a empresa dos concorrentes e atrair clientes, pois uma identidade forte faz com que o negócio seja o primeiro a ser lembrado.

Aqui, vale a pena considerar sempre um trabalho profissional, visando garantir uma identidade coerente e bonita para o seu negócio.

Invista em marketing digital

As estratégias de marketing também são requisitos básicos para a boa administração de qualquer negócio. Hoje, as redes sociais se tornaram um dos principais meios de divulgação das empresas. Por meio delas, é possível divulgar promoções, novos produtos e serviços e reforçar a identidade visual da marca perante os clientes.

Embora muitas pessoas usem as redes sociais para se divertir e conversar com amigos, o funcionamento de perfis empresariais é um pouco diferente. Cada plataforma tem as suas regras de funcionamento, e é necessário cumpri-las para garantir os resultados desejados.

Por isso, a melhor opção é contratar profissionais capacitados para o trabalho, garantindo que a sua empresa fique bem-posicionada nos ambientes online. 

Treine seus colaboradores

Em canais online, como as plataformas de delivery, o serviço é oferecido por autoatendimento. No entanto, o ideal é oferecer diversos canais para compra, como telefone e WhatsApp.

Nesses recursos, o cliente é atendido pelos colaboradores da empresa, sendo necessário que esses profissionais sejam treinados para dar informações precisas sobre os tipos de bebida comercializados.

Além de todas essas dicas, não se esqueça de contar com uma equipe eficiente, com colaboradores preparados. Assim, você garante a qualidade dos serviços do seu delivery de chopp, tanto em relação à entrega quanto ao atendimento.

Compartilhe este texto em suas redes sociais e mostre aos amigos que você está planejando trazer novidades para o seu negócio!