Pular para o conteúdo principal

Sobre Nós

Aberto

Decoração com balões metalizados: 6 ideias que você precisa conferir

Decoração com balões metalizados

Muitos artigos divertidos deixaram de ser exclusividade das festas infantis. Prova disso é o uso cada vez mais frequente da decoração com balões metalizados em eventos de todos os tipos. Com essa proposta, as pessoas conseguem valorizar diferentes espaços em ocasiões importantes.

A grande vantagem é que os balões estão disponíveis em vários tamanhos, formatos e acabamentos. Ou seja, você consegue encontrar desde modelos simples até versões especiais para compor cenários incríveis.

Que tal conferir algumas possibilidades? Fique de olho nas 6 ideias que listamos e escolha as suas favoritas!

1. Arcos cobertos por balões metalizados

Essas estruturas são ótimas para destacar pontos estratégicos dos eventos, como porta de entrada, área do buffet ou local reservado para as fotos. Assim, seja qual for a composição do arco, vale a pena cobri-lo com balões em toda a sua extensão. Isso fará com que fique em evidência.

Além dos acabamentos metalizados tradicionais (prata e dourado), é possível investir em outras cores com efeito cromado. Azul, amarelo, rosa e verde são apenas algumas das opções comercializadas. O tom ideal vai depender da temática da festa e pode até envolver mistura de nuances.

Uma tendência legal para arcos é o aspecto desconstruído. Para obtê-lo, você deve "quebrar" a curvatura normal da peça e seguir uma linha sinuosa, como se quisesse fazer um zigue-zague (zigzag). Outra opção é acumular mais balões em determinados trechos para criar irregularidades.

2. Modelos gigantes para sinalizar ou valorizar áreas

Se o objetivo é orientar os convidados em salões ou espaços ao ar livre, aposte na decoração com balões metalizados em tamanhos que chamam a atenção de longe. Os modelos gigantes, quando colocados lado a lado ou enfileirados, são perfeitos para sinalizar caminhos.

Para favorecer a impressão de balões enormes, a dica é colocar arranjos feitos com modelos menores nas proximidades. Essa diferença de escala vai criar um contraste interessante e surpreender as pessoas que chegarem ao local.

A aparência dos balões gigantes deve ter relação com o objetivo de cada evento. Felizmente, há desde versões que simulam figuras alegres até formas geométricas comuns. Isso significa que você encontra tanto estrela e coração quanto modelos mais simples, como círculo, esfera, cubo e quadrado.

3. Balões em formato de número para painel de aniversário

Muitas pessoas gostam de comemorar a data de nascimento na companhia de amigos e familiares. Seja essa celebração realizada no conforto de casa ou em um restaurante, é fato que pode ficar muito mais divertida com um painel que indique a idade do aniversariante.

Os balões metalizados em formato de número são ideais para festas regadas a cantos de parabéns. Afinal, deixam bem claro quantos anos o protagonista está comemorando. Os participantes podem até brincar com a adição de números extras para supor que a pessoa está muito nova ou velha.

Outra função valiosa desse tipo de balão é o destaque de datas importantes, como um pedido de namoro ou noivado, uma viagem especial ou uma conquista profissional. Também é comum o uso dos números para embelezar os painéis nas viradas de ano, a fim de deixar as fotos datadas.

4. Balões em formato de letra para indicar nomes ou temas

Os chamados letreiros são um sucesso na decoração com balões metalizados por conta de suas inúmeras aplicações. Escrever nomes de pessoas em aniversários e de crianças em chás de bebê é a prática mais comum, assim como apresentar títulos de festas (São João, Dia das Bruxas, entre outras).

A boa notícia é que, com todas as letras do alfabeto disponíveis, dá para ir além e inovar com textos personalizados. Em um evento que tenha pratos ou bebidas especiais, por exemplo, compensa registrar o nome dessas iguarias com belos balões metalizados.

Outra ideia é combinar as letras para formar frases que recepcionem ou até chamem a atenção do público para determinado lugar da festa: "Seja bem-vindo", "Sinta-se em casa" ou "Compre suas fichas aqui" são apenas alguns exemplos para inspirar você a usar a criatividade.

5. Combinação de diferentes balões para compor esculturas

Quem tem habilidade para esculpir formas diversas pode aproveitar os balões metalizados de um jeito único. A proposta é reunir vários exemplares e amarrá-los para compor volumes e estruturas baseadas em elementos reais. Assim, aos poucos, dá para ir moldando objetos em três dimensões.

Você consegue desenvolver esculturas de todos os tipos, como animais, plantas, automóveis, bonecos e até personagens de desenhos animados. Para destacar os detalhes, procure alternar as cores dos balões em áreas importantes. Variar os tamanhos também ajuda a deixar o visual mais realista.

Tenha em mente que a produção de esculturas demanda uma boa quantidade de balões. Então, escolha lojas ou fornecedores de confiança, que possam entregar todas as unidades necessárias para o seu projeto. Esse cuidado é essencial para não ter seu evento prejudicado por falta de produto.

6. Versões preenchidas com gás hélio para decorar mesas

Quem não teve a infância marcada pela magia dos balões que permaneciam pairando nas alturas? Esse efeito sempre surpreende a criançada, mas também pode dar um toque especial para as celebrações entre adultos. O efeito de flutuação é possível graças ao gás hélio presente no interior do material.

Trata-se de uma substância nobre, composta por átomos estáveis que não formam ligações químicas com outros átomos. Sua densidade é muito menor que o do ar, por isso, consegue manter os balões flutuando de maneira constante. Essa condição distinta é atrativa para decorações que pedem novidade e uma estética ousada.

O ideal é usar os balões com gás hélio em locais onde possam flutuar sem atrapalhar a passagem das pessoas. Muitas pessoas gostam de instalá-los sobre mesas de refeições, fixando as cordas no tampo do móvel ou nas cadeiras dos convidados. Eles também ficam incríveis quando dispostos em passarelas de jardins, misturados à natureza.

São muitas ideias para testar e incluir em seus serviços voltados para eventos. Esperamos que as nossas sugestões se tornem referência para você continuar inovando. Lembre-se de que a decoração com balões metalizados pode ser adaptada a qualquer estilo ou gosto para satisfazer diferentes públicos.

Ainda não segue o nosso perfil nas redes sociais? Visite agora as páginas no Facebook, no YouTube e no LinkedIn! E não deixe também de conferir o nosso catálogo online.