Pular para o conteúdo principal

Sobre Nós

Aberto

Decoração com balões: conheça as tendências para festas

Decoração com balões

A decoração com balões é um clássico das comemorações. Seja em casamentos, aniversários, chás revelação, bodas de casamento ou qualquer outro tipo de festa, eles preenchem o ambiente, levam cor e ajudam a compor o cenário da festividade.

Se você trabalha com decoração, precisa conhecer as tendências desse mercado quando o assunto é balão de festas. Mesmo em um cenário mais restrito às comemorações, a decoração ainda segue em alta para registrar o momento. Acompanhe os tipos de balão que estão em alta e tendências de como decorar.

Balões cromados

São amplamente conhecidos e, para quem decora festas, são grandes aliados para trazer um pouquinho de “glamour” à comemoração. Isso porque o efeito espelhado dos balões cromados garante um astral diferenciado para o evento.

A aparência remete a decorações mais sofisticadas, como festas de final de ano, e são recomendados para brilhar no Natal e no ano-novo, mas são usados em qualquer festividade. Trata-se de um coringa que não sai da lista dos balões mais usados.

Bolo com balão

Se você ainda não conhece essa tendência, saiba que ela é pura diversão. O bolo com balão caiu no gosto das comemorações, principalmente das infantis. Assim, o “parabéns pra você” ganha mais um componente para decorar e divertir a mesa.

Vale destacar que a composição do bolo com balão varia conforme a ideia de quem está organizando a festa. Algumas pessoas preferem balões menores e com brilho. Outras, com mais cores e maior quantidade. Tudo depende da criatividade.

Balões gigantes

Quem procura diferenciar a decoração com balões pode apostar nos gigantes. Afinal de contas, a proposta é fazer um ponto de destaque com um balão maior que os demais. Alguns decoradores trabalham com objetos dentro deles e até mesmo com outros recursos para decorá-lo, como luzes e tule.

Balões em formato de números e letras

Quem acompanha as redes sociais já deve ter visto muita foto de comemoração com balões em formato de números, para comemorar datas, e letras, para referenciar a pessoa que está em festa.

Esse tipo de balão é usado para qualquer festividade que tenha a intenção de marcar uma nova idade, “mesversário” de bebês, bodas de casamento e assim por diante.

As letras são usadas com bastante frequência em formaturas e aniversários. Além de personalizar o ambiente, os balões garantem fotos divertidas e com a cara do aniversariante ou de quem esteja comemorando.

Balões mesclados com flores

É delicadeza que você procura na decoração com balões? Pode ter certeza que a tendência de balões mesclados com flores vai deixar a comemoração mais romântica e refinada.

Seja em arcos, nas mesas, ou em cenários destinados para fotos, a mistura de flores com balões é de encher os olhos. A ideia é combinar os tons das flores com os balões e trazer uma proposta mais amorosa, ideal para datas românticas.

Balões com led

Os balões com led deixam a festa de crianças e adultos mais empolgada. Isso porque são transparentes e contam com luzes de led dentro, que são acionadas com pilha. Dessa forma, o efeito durante a festa é bonito de ver: além de colorir e iluminar o ambiente, também servem como uma lembrança da ocasião.

Balões customizados

Esse é um dos mais conhecidos por marcas e ações promocionais. Os balões customizados permitem imprimir nomes, marcas, desenhos e o que for necessário para deixar a comemoração mais personalizada. Além de serem decorativos, podem ser usados como lembrancinha da festa ou para sinalizar assentos e locais em eventos.

Esculturas de balão

As esculturas feitas com balão podem não ser uma novidade, mas a técnica vem evoluindo tanto que a proposta pode ser considerada uma tendência, principalmente em festas infantis. Com composições mais detalhadas, os balões são entrelaçados e se transformam em personagens, bichinhos, objetos e outras formas para divertir a criançada.

Teto com balão

Os efeitos do teto com balões deixam qualquer ambiente incrível. Geralmente, é uma técnica aplicada em festas com uma decoração mais trabalhada, visto que o teto decorado compõe o cenário e a decoração da festa. Assim, os balões embalam o local, complementando o espaço.

Alguns profissionais preferem enfeitar o teto com balões colados, outros, com balões de gás hélio, o qual é mais recomendado por preservar a pintura do teto, ser mais fácil de organizar e ainda por ser usados em outros momentos, como para divertir o final da festa.

Balões ombré

Talvez você já tenha ouvido a expressão ombré em outros contextos, como em clínicas de estética e salões de beleza. A técnica de clarear o cabelo gradativamente segue a mesma lógica na decoração de balões.

Para explicar melhor, ombré significa a mistura gradual de uma tonalidade de cor para outra, de tons mais claros para os mais escuros, ou ao contrário. Como isso se aplica nas tendências dos balões? É simples: a decoração conta com diferentes tonalidades da mesma cor.

E o resultado? Fica lindo! Algumas decorações dispõem os balões de um tom a outro. Em outras propostas, eles são usados de forma desordenada, porém na mesma paleta de cores.

Arcos de balões desconstruídos

Assimetria é a palavra-chave para sacar a ideia dos arcos desconstruídos feitos de balões. Ou seja, o arco formado pelos balões para decorar festas não tem um formato definido. A proposta mais livre cabe em comemorações de qualquer tipo, desde aniversário a casamentos, bodas etc.

Ainda, o formato desconstruído pode ser mais elegante, mais divertido e mais chamativo pela quantidade de balões. A criatividade (e o tamanho do arco) é o limite.

Balões de gás hélio

Se você quer que os balões permaneçam flutuando para colocar na mesa da festa, para fazer um teto de balões ou para dar um efeito na decoração, o gás hélio é a substância mais recomendada. Isso porque os balões têm a tendência de subir em direção à atmosfera.

Vale destacar que, se você não tem a intenção de que os balões saiam voando por aí, amarre-os durante a montagem da decoração. Além disso, é importante lembrar de que é possível encher bexigas de borracha, látex ou papel-alumínio com gás hélio e usar os balões como lembrancinhas da comemoração.

Falando em gás hélio, quem trabalha no segmento de decoração com balões precisa conhecer mais sobre o elemento, como usar e manusear os balões com ele e os benefícios de contar com um cilindro de gás hélio na correria das organizações.

Gostou deste post? Então, siga com a leitura aqui no blog e tire todas as suas dúvidas sobre o balão de gás hélio. E se quiser conhecer mais os nosso produtos, dê uma olhada no catálogo online da Air Liquide!