Pular para o conteúdo principal

Argônio

Gases Industriais
A Air Liquide Brasil fornece argônio e misturas de argônio em diferentes volumes e graus de pureza.

O argônio é utilizado como atmosfera de proteção em uma grande variedade de processos industriais, inclusive na siderurgia, soldagem e metalurgia, eletrônicos e fabricação de peças automotivas, conservação de alimentos e produção de vinhos. O argônio é também utilizado em aplicações de iluminação fluorescente e atua como protetor térmico não reativo em janelas de vidro duplo.

Argônio e misturas de argônio são empregados na soldagem a arco (GMAW) de materiais não ferrosos. O argônio e as misturas de argônio são comumente utilizados como gás de proteção em processos de soldagem a arco, para solda em alumínio, aço inoxidável, bronze e cobre. Utilizado também para proteção de raiz  e corte a plasma, o argônio proporciona uma atmosfera inerte para prevenir a oxidação ou outras reações químicas que eventualmente prejudicam a solda. Na fabricação de aço, o argônio previne a interação entre o metal líquido e a atmosfera circundante.

A Air Liquide Brasil fornece ARCAL™, a sua marca para argônio puro e misturas de argônio, com uma linha completa de produtos para todas as aplicações. Cada um desses produtos foi desenvolvido para ser fácil de usar, confiável e eficiente quando e onde for necessário.

Para os laboratórios, o argônio de alta pureza  da nossa marca ALPHAGAZ™ foi desenvolvido para processos de cromatografia gasosa, e outros processos analíticos e de controle. ALPHAGAZ™ 1000, argônio em estado líquido criogênico a 99,999% de pureza, é empregado quando grandes volumes de gás são necessários para instrumental ICP (Espectofotômetro de Plasma) e FTIR (Espectroscopia de Infravermelho).
Misturas de  argônio estão disponíveis em diferentes composições de gases, inclusive hélio, nitrogênio e oxigênio, para qualquer que seja a aplicação de calibração. Quando em pequenas quantidades de misturas de gás de argônio são necessárias, nossos cilindros são ideais para uso na área de higiene e segurança industrial, bem como em laboratórios.

Modo de fornecimento