Pular para o conteúdo principal
Alimento
Selecione uma etapa onde a Air Liquide intervém na sua cadeia de valor.

Congelamento superficial antes do congelamento mecânico

O emprego de tecnologias de congelamento de superfície com nitrogênio líquido ou dióxido de carbono em combinação com congelamento mecânico, melhora consideravelmente a capacidade do freezer mecânico, obtendo-se melhor produtividade, favorece a retenção da umidade essencial e reduz os danos aos alimentos molhados ou viscosos. Os nossos especialistas desenvolveram uma série de métodos para melhorar os processos de congelamento mecânicos através da integração dos sistemas como túneis de congelamento criogênico e freezers de imersão, que rapidamente criam uma crosta e encapsulam a superfície externa impedindo a perda de umidade.

Nossos sistemas de congelamento criogênico conseguem interagir com os sistemas mecânicos do cliente. Um túnel de congelamento criogênico e congelamento por imersão podem ser utilizados para encrostar aproximadamente 10% de um produto, preservando a sua hidratação. Em seguida o processo é finalizado em um freezer mecânico. O resultado: menos perda de umidade; melhor rendimento do freezer mecânico e mínimo investimento em bens de capital. melhor qualidade (especialmente de alimentos delicados e viscosos) e menos manutenção e sanitização e custos operacionais menores

Gases Premium

ALIGAL™ é a marca de gases premium da Air Liquide destinados para a indústria e alimentos e bebidas. Desenvolvidas com base no profundo conhecimento dos processos e suporte, as soluções ALIGAL™ podem ser totalmente personalizas para atender às suas exigências operacionais. de qualidade e higiene.

Gases

Serviços

Conheça os principais serviços da Air Liquide Brasil.

Serviços

Recursos

Catálogos
FISPQ